MULHER

Fibromialgia e a Quiropraxia
Fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. De causa desconhecida, quem sofre disso pode apresentar sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada), alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão (presente em 50% dos pacientes) e alterações intestinais.
Quiropraxia pode aliviar dores da dismenorreia?
A dismenorreia primária (DP) é um distúrbio ginecológico muito comum que afeta 84,1% das mulheres em idade reprodutiva. Os sintomas mais comuns de quem sofre de DP incluem dor abdominal inferior que pode irradiar para ambas as coxas e/ou lombar. Outros sintomas incluem cansaço, dor de cabeça, náusea, constipação e diarreia.
Quiropraxia pode ajudar a mulher com artrite reumatoide?
A artrite reumatoide é uma doença inflamatória sistêmica, crônica e degenerativa, caracterizada principalmente pelo comprometimento da membrana sinovial das articulações periféricas, e acomete quatro mulheres para cada homem, de acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia. Ela se inicia geralmente entre 30 e 40 anos e sua incidência aumenta com a idade.
LER e a Quiropraxia
Por Inácio Shibata 10 mai., 2021
LER, ou Lesão do Esforço repetitivo, foi uma expressão que surgiu na década de 1950 para designar um conjunto de patologias, síndromes e/ou sintomas músculo esqueléticos que afetam particularmente os membros superiores. Aproximadamente 85% dos pacientes são mulheres na faixa etária dos 20 aos 40 anos.
5 Benefícios da Quiropraxia para a saúde da mulher
Por Inácio Shibata 10 mai., 2021
De dor lombar concentrada a problemas durante a gravidez, ao longo de suas vidas as mulheres podem experimentar uma variedade de problemas inerentes ao seu sistema músculo esquelético único. Uma maneira de atenuar tais problemas é com o tratamento quiroprático.
Estudo identifica maior risco de mortalidade para mulheres com dor nas costas
Por Inácio Shibata 28 abr., 2021
Uma pesquisa realizada pelo Boston Medical Center (EUA) revelou que mulheres que apresentam dores nas costas têm um risco elevado de mortalidade, quando comparadas às mulheres sem esse tipo de queixa. O estudo, publicado no Journal of General Internal Medicine, sugere que a dor nas costas leve (dor que não impede uma pessoa de se exercitar ou de realizar atividades diárias) provavelmente não afetou a duração da vida, mas o risco de mortalidade aumentou entre os adultos com dor nas costas mais intensa. O mesmo estudo ainda indica que a dor nas costas não foi associada à mortalidade entre os homens, indicando que as consequências a longo prazo da dor nas costas podem diferir por sexo.
5 Motivos para visitar um quiropraxista durante a gravidez
Por Inácio Shibata 26 abr., 2021
Sintomas como náuseas, dores nas costas e fadiga são queixas comuns entre mulheres grávidas. Parte da questão se deve por conta das inúmeras mudanças físicas e fisiológicas que o corpo da futura mamãe passa, para criar o ambiente mais saudável possível para um bebê em crescimento.
Sua bolsa está destruindo sua coluna?
Por Equipe BuscaQuiro 27 ago., 2019
Se você é como eu, sua bolsa é mais que um acessório. É onde você armazena tudo o que precisa para ir ao trabalho e jantar fora (ou no caso de um apocalipse zumbi, é claro). Nossas bolsas são onde mantemos nosso básico - e depois alguns complementos - como carteiras, cosméticos, laptops, lanches, roupas de ginástica, garrafas de água… Mas vamos combinar? Não ficaríamos sem nossas bolsas!
Quiropraxia aliada na Cólica Menstrual
Por Equipe BuscaQuiro 27 ago., 2019
A maioria das mulheres tem que suportar muita dor ao ter seu ciclo menstrual regular. Essas dores também podem ser resultado de dores pós-menstruais do útero. Você pode ter através do termo dismenorréia, que também se refere às dores do ciclo menstrual. Muitas mulheres experimentam dores menstruais que são caracterizadas por dor aguda, dores de cabeça, náuseas, dor lombar e complicações digestivas. Há muitas maneiras pelas quais esses problemas podem ser remediados.
Estou Grávida e Sofro de Dor Lombar
Por Equipe BuscaQuiro 27 ago., 2019
Algumas mulheres são abençoadas por nunca terem um dia de enjôo matinal, enquanto outras têm enjôos matinais o dia todo, todos os dias. Embora esse sintoma possa parecer apenas um dos muitos inconvenientes causados ​​por ser uma nova mãe, pode ser perigoso. Ter esse sintoma matinal grave pode deixar as novas mães desidratadas e desnutridas, por isso é aconselhável consultar um médico se sentir que sua náusea está deixando você drenado.
Conheça a Técnica Quiroprática Webster, que ajuda na Gravidez
Por BuscaQuiro 27 ago., 2019
A maioria das gestantes procuram os melhores conselhos e informações mais fortes sobre todos os aspectos de suas gestações. Elas escolhem seus cuidadores, consideram suas rotinas de dieta e exercício e fazem tudo o que podem para garantir um parto seguro e saudável. Com a taxa de cesárea realizada no Brasil, pela primeira vez, desde 2010, ela cai chegando agora a 40,2%. Mais mães também estão optando pelo parto natural.
Dor Lombar na Gestação
Por Equipe BuscaQuiro 19 ago., 2019
Geralmente, são as pequenas coisas que você faz ao longo do dia que podem contribuir para a dor e o desconforto - ou para a saúde e o relaxamento. Gravidez e parto é uma das coisas mais incríveis que podem acontecer na vida de uma mulher. Quando seu filho começa o processo de crescimento e seu corpo começa a mudar para acomodar esse crescimento, podendo ocorrer dor lombar. Isso pode tirar a alegria e a emoção que você deveria experimentar.
Gestantes podem fazer Quiropraxia?
Por Equipe BuscaQuiro 11 jul., 2019
Que tipo de problemas a quiropraxia trata? Na verdade, a essência da quiropraxia não pensa em tratamento de problemas e/ou sintomas simplesmente. O que nós quiropraxistas fazemos é pensar sempre em otimizar a função vertebral e, consequentemente, promover uma comunicação fluida pelo sistema nervoso que é o grande controlador do nosso corpo, afinal é ele quem gerencia nossos órgãos.