ENVELHECIMENTO

Quiropraxia pode ajudar incontinência urinária em idosos
Por Inácio Shibata 12 fev., 2023
Um estudo publicado no Journal of Chiropractic Medicine em 2006 mostrou que ajustes quiropráticos ajudaram um grupo de idosos, com idade média de 65 anos, a terem menos casos de incontinência urinária.
Estudo relaciona enfraquecimento do quadríceps como fator de queda em idosos
Por Inácio Shibata 12 fev., 2023
Um estudo publicado pelo Chiropractic Manual Therapy em 2018 mostrou a relação do enfraquecimento dos músculos do quadríceps como um dos fatores de queda entre idosos. As quedas são um grande problema de saúde em idosos e uma importante causa de fratura óssea.
Quais técnicas quiropráticas são indicadas para tratar idosos?
Por Inácio Shibata 12 fev., 2023
Os idosos geralmente são afetados pela velhice de maneiras diferentes, daí a necessidade de ter diferentes escolhas de opções de tratamento. Um quiropraxista qualificado deve explicar as opções existentes, seus benefícios e os riscos que cada método envolve. Basicamente, há dois métodos amplos de tratamento de quiropraxia à escolha dos idosos: técnicas manipulativas e não manipulativas.
Quiropraxia ajudou caso de constipação crônica
Por Inácio Shibata 12 fev., 2023
Um estudo publicado em 2001 no Journal of the Canadian Chiropractic Association trouxe o relato de um estudo clínico realizado com uma paciente caucasiana de 64 anos que sofria de constipação crônica.
Envelheça bem com ajuda da Quiropraxia
Por Inácio Shibata 28 jun., 2021
Envelhecer não é um processo fácil. Podemos ser gratos pelo fato de estarmos envelhecendo e termos a oportunidade de ver o crescimento de nossos filhos e netos, mas sentir os efeitos do tempo no corpo e na mente não é nada fácil. Dores surgem do nada, a exaustão se instala como nunca e nosso nível de atividade diminui. Mesmo que seja difícil, existem algumas coisas que podemos fazer para tornar o processo de envelhecimento mais agradável.
Estudo australiano relata resultados da Quiropraxia em idosos com dores no pescoço
Por Inácio Shibata 23 jun., 2021
A dor no pescoço é a principal causa de sobrecarga individual e social em todo o mundo, afetando cerca de 1 em 5 pessoas com 70 anos ou mais. A natureza e os resultados do tratamento quiroprático para idosos com dor no pescoço, particularmente aqueles com cefaleias co-mórbidas, permanecem mal compreendidos, segundo afirma um estudo australiano de 2019, publicado na revista Chiropractic & Manual Therapies.
Cinco benefícios da Quiropraxia para quem está na Terceira Idade
Os adultos mais velhos começam a enfrentar problemas de saúde únicos para os quais a Quiropraxia está especialmente equipada. Os idosos sofrem de artrite, diminuição da flexibilidade, ossos quebradiços, equilíbrio deficiente e degeneração articular. Visitas regulares com um quiroprático podem melhorar a vida de pacientes idosos de cinco maneiras específicas.
Quiropraxia pode melhorar qualidade de vida para quem sofre de artrose
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é considerado idoso todo indivíduo com 60 anos ou mais. O Brasil tem mais de 33 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 14% da população do país. E esse percentual tende a dobrar nas próximas décadas, segundo a Projeção da População, divulgada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
7 benefícios do tratamento quiroprático para adultos idoso
Reunimos 7 benefícios para a terceira idade que podem ser conquistadas através do tratamento quiroprático. Saiba Mais!
Quiropraxia melhora o equilíbrio e a coordenação na Terceira Idade
Um terço das pessoas com 65 anos ou mais cai pelo menos uma vez ao ano, sendo que a metade desses casos é recorrente. Essa proporção aumenta com pessoas com mais de 70 anos, algumas vezes resultando em fraturas e eventos fatais.
Vantagens da Quiropraxia na Terceira Idade
Por Inácio Shibata 10 abr., 2021
O quiropraxista pode ajudar os pacientes da Terceira Idade a ter uma vida mais saudável e segura, reduzindo o risco de quedas, lesões e incapacidades. Ele pode ajudar a testar sua força, mobilidade, função e equilíbrio, além de aconselhar sobre exercícios, nutrição e estratégias preventivas.
Cuidados Quiropráticos na Osteoporose
Por Equipe BuscaQuiro 06 abr., 2021
Uma das doenças que mais atingem a população da terceira idade, mas que pode se manifestar em qualquer estágio da vida adulta, é a osteoporose. Como o nome indica, é o “osso poroso”, o “osso frágil”, ou seja, um tecido ósseo enfraquecido pela falta de cálcio. A Osteoporose ocorre quando a quantidade de massa óssea diminui significativamente, dando lugar à ossos ocos, finos e muito mais sujeitos à fraturas.
Envelhecendo com a Quiropraxia
Por Equipe BuscaQuiro 31 jul., 2019
O processo de envelhecimento pode levar a uma variedade de condições e problemas de saúde que são confinados (principalmente) aos idosos. Dor crônica, artrite, perda de mobilidade e outros problemas podem ocorrer à medida que a pessoa envelhece, mas os idosos estão descobrindo que a quiropraxia oferece grandes benefícios
Melhorando a qualidade do sono do idoso com a Quiropraxia
Por Equipe BuscaQuiro 31 jul., 2019
O processo de envelhecimento é natural, ele se inicia após o nascimento. Mas nossas atitudes e estilo de vida escolhido, que resultará se teremos qualidade de vida na terceira idade. Nosso metabolismo corporal desacelera com o passar dos anos e o processo de degeneração se torna mais rápido. Os ossos ficam menos densos, músculos mais fracos, articulações perdem sua flexibilidade, com isso, a dor se torna presente, e por consequência qualidade do sono ruim. Por isso, a atenção a saúde é redobrada! É importante considerar também que nessa fase o tempo de recuperação de doenças e lesões é maior e muitas vezes é necessário recorrer a cirurgias e medicamentos. Entretanto, o sistema digestivo também fica mais sensível e os efeitos colaterais dos remédios são mais agressivos.
Quiropraxia pode Ajudar na Tontura
Por Equipe BuscaQuiro 31 jul., 2019
O envelhecimento compromete a habilidade do sistema nervoso central em realizar o processamento dos sinais vestibulares, visuais e proprioceptivos responsáveis pela manutenção do equilíbrio corporal, bem como diminui a capacidade de modificações dos reflexos adaptativos. Esses processos degenerativos são responsáveis pela ocorrência de vertigem e/ou tontura (presbivertigem) e de desequilíbrio (presbiataxia) na população geriátrica. As tonturas são sintomas extremamente freqüentes em todo o mundo, ocorrendo em todas as faixas etárias, principalmente em adultos e idosos. Até os 65 anos de idade, a tontura é considerada o segundo sintoma de maior prevalência mundial. Após esta idade, seria o sintoma mais comum. Em indivíduos com idade superior a 75 anos, a prevalência seria da ordem de 80%.
Envelhecimento saudável com Quiropraxia
Por Equipe BuscaQuiro 30 jul., 2019
Você já teve dores articulares e normalmente, rigidez matinal? Você pode ser um dos milhões que possui artrite. Artrite é a principal causa de dor nas articulações.
Sou idoso, posso fazer Quiropraxia?
Por Equipe BuscaQuiro 01 jul., 2019
Idosos com problemas relacionados ao desalinhamento da coluna podem se beneficiar do tratamento quiroprático. Embora existam muitos mitos sobre a segurança da quiropraxia, na realidade, este tipo de tratamento é muito eficaz e bastante seguro, especialmente em comparação com tratamentos alternativos, como cirurgia e terapia medicamentosa. Medicação anti-inflamatória e analgésicos apenas mascaram os sintomas e têm muitos efeitos colaterais indesejáveis.
A Quiropraxia é segura e eficaz para idosos?
Por Equipe BuscaQuiro 01 jul., 2019
A quiropraxia representa uma alternativa de tratamento seguro e eficaz para idosos, de acordo com as recomendações baseadas em evidências publicadas na edição de maio do Journal of Manipulative and Physiological Therapeutics.
Quiropraxia para Pacientes com Osteoporose
Por Equipe BuscaQuiro 01 jul., 2019
A osteoporose, que literalmente significa osso poroso, é uma doença na qual a densidade e qualidade do osso são reduzidas. A medida que os ossos se tornam mais porosos e frágeis o risco de fraturas aumentam muito. A perda da qualidade do osso ocorre silenciosamente e progressivamente. Geralmente não há sintomas até que a primeira fratura ocorra. Usando uma abordagem não invasiva e prática ao tratamento, os Quiropraxistas podem ajudar a prevenir que a osteoporose se agrave, bem como tratar uma lesão relacionada à osteoporose.
Quiropraxia e prevenção de quedas em idosos
Por Equipe BuscaQuiro 01 jul., 2019
Um estudo publicado recentemente mostrou que 12 semanas de tratamento quiroprático em um grupo de pacientes mais velhos resultaram em melhorias em suas funções sensoriais e motoras que são importantes para o risco de quedas, bem como a melhoria do componente físico da qualidade de vida. O estudo foi realizado na Nova Zelândia por pesquisadores do Centro de Pesquisa em Quiropraxia na Faculdade de Quiropraxia da Nova Zelândia, da Universidade de Auckland e do Instituto de Tecnologia da Universidade de Ontário.
Qualidade de vida para idosos através da quiropraxia
Por Equipe BuscaQuiro 01 jul., 2019
A quiropraxia também pode aumentar a mobilidade das articulações, bem como prevenir a degeneração das mesmas. De muitas maneiras, uma coluna desalinhada é muito parecida com as rodas do carro quando estão fora de alinhamento. Comparativamente, assim como os pneus que estão desalinhados desgastam-se mais cedo do que deveriam, suas articulações também ficarão desalinhadas.
Quiropraxia em um envelhecimento saudável, livre de dores
Por Equipe BuscaQuiro 01 jul., 2019
A Quiropraxia é uma das formas mais eficazes e seguras de cuidados de saúde para tratar a dor devido a condições relacionadas com a coluna vertebral. Quiropraxia é tão eficaz porque a maioria das causas de distúrbios da coluna desde jovem até o envelhecimento estão relacionadas a anormalidades da coluna vertebral e as estruturas do tecido mole circundante. Quiropraxistas são especificamente treinados para identificar e tratar subluxações (desalinhamentos das vértebras) e seu efeito subseqüente no sistema nervoso central.